O jogo da 23ª rodada da Ligue 1 entre PSG e Metz será disputado no dia 21 de fevereiro, no estádio Parc des Princes, em Paris. PSG x Metz: palpite e aposta, odds, estatísticas.
PSG
A rodada passada foi frustrante para os parisienses: fora de casa, o time perdeu de forma inesperada para o Rennes, que havia demitido seu treinador pouco antes (1:3). Com isso, o PSG voltou a perder a liderança do campeonato — agora o Lens está um ponto à frente. Além disso, caiu a sequência de sete vitórias seguidas na Ligue 1. E, pela primeira vez desde abril do ano passado, o clube sofreu mais de dois gols em uma partida do campeonato. A equipe só segue como líder no quesito gols marcados na Ligue 1: 49.
- Nos 17 jogos anteriores na Ligue 1, os parisienses perderam apenas duas vezes (12 vitórias e 3 empates).
- Pelo menos três gols foram marcados em 7 das últimas 8 partidas do PSG no campeonato.
- Em casa, o time da capital vem de seis vitórias seguidas na Ligue 1.
Escalação provisória do PSG (4-3-3)*
Matvey Safonov – Ashraf Hakimi, Ilya Zabarnyi, Willian Pacho, Nuno Mendes – Warren Zaïre-Emery, Vitinha, João Neves – Khvicha Kvaratskhelia, Désiré Doué, Ousmane Dembélé.
Os meio-campistas Fabián Ruiz e Senny Mayulu ainda são dúvida por conta de lesões. Também por lesão, o meia Quentin Ndjantu e o atacante Ousmane Dembélé não poderão atuar.
Metz
A equipe fez seus dois últimos jogos do torneio em casa, mas não aproveitou o apoio da torcida. Primeiro, arrancou um empate com o forte Lille (0:0), mas depois perdeu de forma surpreendente para o Auxerre (1:3), rival direto na parte de baixo da tabela. Com isso, o Metz ampliou sua sequência sem vitórias na Ligue 1 para 10 partidas: foram 2 empates e 8 derrotas. O clube segue na lanterna e também continua como a pior defesa do campeonato, com 49 gols sofridos.
- A equipe marcou em 6 das últimas 8 partidas na Ligue 1.
- O Metz perdeu 11 das últimas 13 partidas como visitante no campeonato.
- Ambas as equipes marcaram em 4 dos últimos 5 jogos fora de casa do clube na Ligue 1.
Escalação provisória do Metz (4-5-1)*
Jonathan Fischer – Koffi Kouao, Sadibou Sané, Fodé Ballo-Touré, Urie-Michel Mboula – Belive Munongo, Jessy Deminguet, Gauthier Hein, Giorgi Tsitaishvili, Giorgi Abuashvili – Habib Diallo.
Por lesão, o atacante Joseph Mangondo, o meio-campista Benjamin Stambouli e o goleiro Pape Sy estão fora.
Árbitro
Abdelatif Herragji (França)
Jogos – 8 (Ligue 1, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo o segundo) – 34;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,3;
Aplicou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por jogo – 28;
Pênaltis – 63%.
PSG x Metz: palpite do jogo
O PSG volta a correr atrás do prejuízo e precisa buscar o Lens, que não dá sinais de que vai largar a briga pelo título. A derrota para o Rennes escancarou novamente os problemas defensivos do time da capital. A compensação precisa vir com produção ofensiva. O PSG não está pensando apenas nos três pontos, mas também em marcar pelo menos três gols — afinal, o adversário é claramente inferior e tem a defesa mais vazada do campeonato.
Nos cinco últimos jogos do PSG em casa pela Ligue 1, em quatro a equipe marcou três ou mais gols. No outro, fez dois. Curiosamente, nas duas partidas mais recentes em seus domínios, o PSG enfrentou equipes do top-5 e anotou oito gols sem sofrer nenhum. Diante do Metz, dono da pior defesa do torneio, a tendência é sofrer ao menos três gols. Além disso, o clube perdeu 11 das últimas 13 partidas fora na Ligue 1 e, nessa sequência, levou três ou mais gols em sete delas. E nos seis últimos confrontos diretos pela liga no Parc des Princes, o PSG venceu todos — em cinco, marcou pelo menos três gols.
Meu palpite é PSG mais de 3 gols
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
